bimmerfanpt

Members
  • Mensajes

    40
  • Ingresó

  • Última visita

 Tipo de contenido 

Foros

Mapa Radares Fijos España, Portugal y Andorra

Mensajes publicados por bimmerfanpt

  1. Em relação à multa em Espanha:

    http://www.elmundo.es/cataluna/2015/05/02/5544b1a0268e3e0e628b4578.html

    Se fores ao outro fórum até têm fotos da instalação..... se o fazem mesmo, se foi só para assustar.... não me interessa.... é demasiado arriscado.

    Em relação ao Poliscan, eu percebo perfeitamente, e os argumentos que apresentas são comuns a todos os que temos detectores.... o que eu ponho em causa com os jammers é a solução em si.... se reparares em PT os Poliscan não são de cabine, são sempre operados.... será que se o operador não conseguir tirar-te a velocidade, e houver uma Op Stop para a típica distribuição de presentes mais à frente, eles não te mandam parar? Eu sei que são muitos pressupostos... mas 1300 Eur acho que merecem alguma consideração...

  2. Muito eu invejo esta malta que não tem medo de nada :) :) já imaginaram que se por acaso planearem ir a Espanha, eles lá sabem bem o que são jammers? E já viram bem qual é a multa para os jammers em Espanha?

    E o que ainda menos me convence.... gastar centenas porque existem 2 ou 3 Poliscan pela zona de Lisboa?? Sim porque o resto está escrito mas ainda ninguém comprovou... já com os Multaradar C tenho as minhas dúvidas...

  3. Não vale a pena... para a "trucam" ainda não há antídoto.

    De qualquer forma, e na minha opinião, os jammers não são uma opção a ter em conta... são caros, demasiado óbvios para o operador, demasiado visíveis para qualquer pessoa, e a solução que oferecem não me parece a mais acertada.... se eles não conseguirem tirar a velocidade, ou se só a conseguirem tirar após algumas tentativas, e abaixo da velocidade limite, parece-me óbvio que se tiverem hipótese de parar o carro, o irão fazer...

  4. Se quiseres uma foto do multaradar C a funcionar em Portugal posso enviar.. Que se saiba há um apenas.. Tanto multaradar como vitronic poliscan..

    Não fazia ideia, li apenas uma vez um user do Auto Hoje dizer que tinha passado por um radar diferente, e associaram ao Multaradar C.... mas se existe foto, venha daí a foto :)

    Já agora, costuma andar apenas por alguma zona em específico?

  5. - Algum de vocês utiliza este aparelho com vidros atérmicos? Se sim, presumo que baixe distâncias de deteção, mas mesmo assim é utilizável? Como é vossa experiência de utilização com vidros atérmicos? Como falei antes, quero-me proteger essencialmente das ratoeiras nas estradas nacionais, uma vez que em autoestrada não passo dos 150km/h.

    - Acho que andar com isto pendurado no parabrisas dá um bocado nas vistas. Alguém já montou no tablier? Funciona? (assim dá para tirar rapidamente e colocar no bolso)

    - Vi num fórum australiano que existe um firmware que segmenta a banda K, permitindo a deteção de Multaradar. Os vossos aparelhos têm este firmware? Se não, será que vamos receber este update em futuras releases?

    - Qual é a configuração para Portugal? É igual à Espanhola? Se não for, alguém arranja as configurações para PT?

    - Por ultimo... dá para atualizar o firmware destes equipamentos? Como?

    Obrigado e bons quilómetros :)

    Desculpa Psicadel, não tinha visto esta tua mensagem.... não posso deixar de te responder pois o teu perfil enquanto condutor é em tudo semelhante ao meu... até a velocidade que usas na AE :) a unica diferença é que eu, talvez por andar por vezes com mais atenção às bermas e aos recantos do que à própria estrada, tive a sorte de ser caçado apenas uma vez... mas conto com umas boas dezenas de sustos e travagens bem em cima "deles".... por isso é que também comecei procurar soluções... fartei-me... e digo-te, hoje conduzo bastante mais relaxado.... nunca conduzo em velocidade excessiva, mas obviamente que nos 40 e em alguns 50...... santa paciência...

    1- Após muitas horas, muitos dias de testes... digo-te com toda a honestidade.... vidros atérmicos e detectores portáteis.... não combinam. Eu até tenho uma área bastante grande sem protecção atérmica, destinada à Via Verde, mas como é referido por um especialista cá do fórum (hector), se o vidro é atérmico, o sinal é quase todo reflectido. Como o entusiasmo na altura era muito, decidi arriscar e comprar.... e fiz mal. Já tive de o vender para comprar um de instalação. O mesmo aconteceu com pelo menos 2 membros aqui do forum com quem comuniquei. Com vidros atérmicos vais andar sempre a travar em cima... na AE só apita quando estas a passar por eles.... e vais sentir-te frustrado.... eu experimentei dezenas de configurações e localizações... e esquece... simplesmente não dá. Tens duas soluções, ou metes de instalação (o mercado de usados aqui do forum tem oportunidades muito boas), ou então trocas os vidros e na altura da substituição pedes vidros não atérmicos. Também podes andar com o braço de fora, mas eventualmente irás cansar-te :) (até esta hipótese eu testei num radar pois cheguei a pensar que tinha um detector defeituoso!)

    2- Para instalar correctamente o detector, temos de ter em conta alguns factores. Se o virares ao contrário, ele apita na mesma, mas muito tarde.... aqui trata-se sempre de optimizar a posição para ganhar uns metros. Em primeiro lugar é essencial que ele fique minimamente nivelado, sem apontar nem para o céu, nem para o capot. A posição central é essencial, pois o vidro nas laterais reflecte de forma diferente. Se no tablier não existe nada a obstruir não vejo porque não... há quem o meta até dentro de uma pasta, e pouse a pasta no tablier, por exemplo.... Para mim a instalação mais "clean" é com o detector 100% invisivel, à frente da luz de cortesia, no tecto do carro (obviamente que o forro tem de baixar um pouco para enfiar lá o detector). O detector fica completamente tapado no tecto, e se devidamente nivelado, fica com bons resultados (foi nesta posição que obtive os melhores resultados com vidros atérmicos). Isto complementado com um interruptor invisível instalado perto das mãos fica, a meu ver, indetectável, tal como o detector :) Ficas sempre tranquilo mesmo numa Op Stop mais minuciosa. O pessoal não gosta muito de falar de locais de instalação porque existe muita gente a ver....

    3- Já existe mais pessoal a pedir este update aqui no forum, mas a nível oficial ainda não existe nada... mesmo que venha a existir, a banda MTR é algo "especial", e não basta uma segmentação para que fique detectável de forma prática.... quero eu dizer que mesmo o Passport Max, que supostamente detecta Multaradar CD, apenas apita quando passa por ele, e muitas vezes falha. Para Multaradar CD a única opção viável é o detector de instalação + cone DDM... ou seja, lá vão 1500Eur, e ficas com distâncias de detecção inferiores para Multanova, porque tens de montar a antena na horizontal... a meu ver, para Portugal, é uma péssima escolha. A esmagadora maioria é Multanova, não há registo de Multaradar...

    4- A configuração para Portugal, tendo em conta que existem registos de descalibrados, será igual... Ka 3, 4, 5 e 8 ligado.... de resto, tudo OFF.

    5- É possivel através de uma SmartCord Live para ligação bluetooth... o detector não a traz....

  6. Ok Psicadel, mas não achas esquisito o concurso já ter dois anos e não haver um único registo (pelo menos que eu saiba) de pessoal a detectar ou pelo menos a comentar um avistamento de Multaradar?

    Em Setembro de 2014 estes eram os radares aprovados para fiscalizar em Portugal:

    http://cdn.radaresdeportugal.pt/img/novosradares.png

    É que para detectar Multaradar, para além do investimento ser enorme, tem de se colocar a antena na horizontal, e assim lá se vão uns bons metros para os Multanova camuflados.... para não falar que sem DDM os detectores apitam em cima dos Multaradar.... ou seja..... basicamente servem para nos avisar que fomos caçados..... eu acreditaria mais na implementação de Poliscan... mas espero que estejamos ambos enganados :) longa vida aos Multanova :) :)

    Já agora....

    http://radaresdeportugal.pt/site/126-indra-cirano-500-ser%C3%A3o-os-novos-radares-nas-estradas-nacionais

    Esperemos que sejam só ideias... e que não passem para a realidade :) Como referi... bem basta os Poliscan...

  7. No entanto sou da opinião que para tratarmos de algo mais quente, que seja por mensagem privada... pois acredito que eles também possam andar por aqui...

    Sem duvida, e por muito que nos queiramos "gabar" dos nossos detectores aos amigos, temos que ter em conta que quanto mais se alastra a palavra, mais nos estamos a habilitar... deixemo-nos estar sem detectores de detector por cá, e com os Multanova 6F, que estamos bem... a notícia dos LIDAR na altura já me deixou bem desanimado...

    Os videos que coloquei são de um espanhol, estão no youtube, se eu conseguisse distâncias destas com vidros atérmicos ficava feliz da vida...

    Infelizmente 90% das experiências que tive com o vidro atérmico eram destas ou piores:

    Mesmo em cima.... isto assim de pouco serve. Se conseguir ter distâncias como as dos videos anteriores com um detector de instalação, fico bem contente :)

    Já agora aproveito para perguntar, como se porta a base de dados do 9500ci cá em Portugal? Não se torna chato com os avisos sempre a tocar?

  8. Ok Rui, fico contente por saber que não sou o único maluco à caça de radares :) admito que também já andei atrás de radares algum tempo, passando lá vezes sem conta com diferentes configurações para tirar as minhas conclusões.... às vezes ter um radar fixo por perto dava um certo jeito :) Tens 12v no camião ou usas um conversor? Às tantas isso dá uma certa potência extra ao detector :):)

    Sendo um camião percebo que andes mais à vontade... já nos habituamos a ver de tudo pendurado nos vidros dos camionistas... matriculas, ferraduras, cds, santos, neons.... enfim... um detector numa área tão grande mal se vê.

    Tal como tu também perdi tempo, nomeadamente no outro forum, digamos o forum "vasco"..... e o tipo quase que me conseguia enganar..... mas quando nos oferecem 100Eur de desconto só porque sim, quando apenas falamos há alguns dias.... há que desconfiar.... penso que por aqui, fanatismos à parte, o pessoal é quase neutro, e acima de tudo é honesto no negócio. Se não andassem na picardia com o outro, então... era 5 estrelas....

  9. Snake, ter até tenho, mas com vidro atérmico, o que não abona nada a favor do Redline :) já sabes se o teu Golf tem vidro atérmico?

    No geral, tudo o que seja vídeo de Redline a apanhar Multanova 6F dá te uma ideia geral daquilo com que podes contar, pois é de longe o radar mais usado por cá.... por exemplo:

    Outra coisa a ter em conta é que o detector na vertical consegue resultados muito melhores para radares camuflados (prato do dia em PT):

    Vertical:

    Horizontal:

    Por fim, e por muitos videos que vejas, acredita que cada caso é um caso, e todos os factores contam.... a polaridade (se o levas na horizontal ou vertical), o tempo (a chuva prejudica), o sitio (curvas obviamente diminuem distâncias), se está realmente camuflado ou apenas na berma, se está trânsito, se é estrada aberta ou cidade.... para mim, e mais importante que resultados ou uns metros a mais, é tu estares confortável com a tua instalação.... eu como disse, era incapaz de andar pela cidade com um detector à vista.... agora imagina andar com ele na vertical no meio do vidro :)

    Acima de tudo, deixem-me dizer que estou contente por finalmente se estar a desenvolver este tema em português, mesmo que num fórum espanhol :) eles têm andado aí com força, e sempre em sítios absurdos...zonas de 40 com 2 faixas e sem circulação de peões, escondidos no meio dos pinhais.... sentados num banquinho no meio do separador central....enfim, é uma tristeza, de prevenção não tem nada. Tive a oportunidade de estar perto de um radar por um pouco de tempo, e a cadência de disparo do bicho é inacreditável nestes sítios.... fazem-se milhares e milhares em poucos minutos...

    Continuemos por aqui com pouco ou nada daquele típico espirito tuga... de que "o meu é o melhor, e apanha a 10 km, e faz, e acontece..." é o que se quer.... assim podemos realmente aprender.

    Já agora aproveitava para perguntar ao amcep se para instalar o STI-R e o 9500ci MTR foi a um instalador, ou instalou o próprio...

  10. No meu sentido de marcha, nunca consegui distância inferior a 350mts e falo numa velocidade de 150kms/h.... E falo num pesado.. Imagina um ligeiro.

    O que eu acho é que o Rui tem uma noção de distâncias impressionante...é que não são 300 nem 400 metros.... são 350.... e isto a andar a 150 :) não digo que não acredito, quem me dera conseguir estas distâncias... ainda mais contra natura... os próprios experts daqui dizem que com trânsito a distância é radicalmente diminuida..... ter um carro ou dois um pouco à frente até pode ser positivo para com sorte haver rebound, mas com trânsito as distâncias têm tendência a diminuir.....de tudo o que li, e acredite que já li muito mesmo sobre este assunto, para mim mais de 400m é ficção científica, com muita sorte e condições perfeitas...ainda mais sem cone. Mas ainda bem que consegue estas distâncias.... andar num pesado definitivamente deixava-me mais à vontade para ter o detector à vista...muito se explica por aí..... porque ainda na semana passada se queixavam que numa op stop eles estavam a vasculhar o carro..... tirar o detector do vidro, com algum azar à mistura, pode não ser suficiente....

    Em relação a descalibrados ia dizer exactamente o que o iceman disse.... lembro-me de haver um tipo, penso que no forum bmw, com um V1 que disse que teve de fazer uma custom sweep porque apanhava descalibrados na zona de Lisboa. Na volta até é o próprio iceman :) mais uma grande vantagem do Redline neste ponto.... o V1 sem acessórios (alguns bastante caros) é bastante limitado. O número de falsos alarmes também é um ponto negativo.

  11. Antes de mais gostaria de dizer que distâncias de detecção para Multanova 6F (Ka) a 1 km parece-me um bocado (muito) optimista... ainda mais se forem camuflados.... acho que não devemos criar expectativas em quem está a pensar adquirir o Redline, porque isso não é realista... bem sabemos que eles se escondem cada vez melhor, e na grande maioria das vezes ficaremos satisfeitos se der tempo para reduzir.... 1 km até da para beber uma mini e depois então pensar em reduzir :)

    Em relação a levar o detector à vista.... parabéns pela coragem...a mim não me assusta andar ou parar ao lado de uma brigada, assusta-me que eles me mandem parar a mim... de repente, numa qualquer operação stop..... não me agrada a probabilidade, que até não é nada pequena, de eles repararem... e neste caso ficar sem o equipamento (560 Eur) + 500 Eur de multa. Não seria o primeiro, já existe registo de casos destes em PT. Se andar só em AE, aí sim, com cuidado, concordo que o risco será mais reduzido.

    Em relação à configuração, tudo OFF excepto banda Ka 3, 4 ,5 e 8. Estaremos neste caso a abranger também possíveis descalibrados (também já existe registo em PT). Andar só com a Ka4 é não usufruir de toda a protecção que o detector nos pode dar... a diferença é insignificante em termos de distâncias.... só é notório em relação a ter a Ka SW ligada.... aí sim perde-se bastante distância. Andar com o laser ligado não serve de muito uma vez que quando o sinal é detectado a nossa velocidade já foi lida.... só serve para ficarmos o resto do dia a pensar se fomos ou não caçados.... a única solução para os LIDAR e outros radar laser são os jammers, mas isso já estamos a entrar em terreno realmente perigoso... uma coisa é detectar sinal de radares, outra coisa é interceptá-los....parece-me óbvio que se eles não conseguirem tirar a velocidade, e tiverem uma brigada mais à frente, como tantas vezes têm.... vão ficar curiosos e vão querer dar uma vista de olhos :) é óbvio que cada um avalia o risco que está disposto a correr, mas eu sinceramente não me sentia confortável a conduzir com jammers ou com um detector completamente à vista...

    Para responder à pergunta do snake, sim, consegui camuflar e o resultado agradava-me bastante....era completamente invisivel pois ficava à frente da luz de cortesia e conseguia ouvir os avisos mesmo com o rádio alto, pois fica ali mesmo perto da cabeça. O esquema era este, mas havia espaço para esconder totalmente o detector e fechar quase por completo o espaço entre o tecto e o vidro:

    http://www.8thcivic.com/forums/attachments/diy-honda-civic-interior-style-mods/19658d1237922483-first-diy-permanent-radar-detector-perfect-location-i-think-lots-pics-civic-sti-r-003.jpg

    Não esquecer que para ter boas distâncias temos de perder um pouco de tempo a nivelar minimamente o detector. O detector não pode ficar com metal à frente. No meu caso, principalmente em AE, não estava a conseguir ter boas distâncias, com o detector a apitar sempre em cima.... até que uma vez apanhei um Multanova num sitio porreiro e fiz algumas experiências... é impressionante o nivel de atenuação de um vidro atérmico...torna inútil o detector. Se o tens, mesmo usando o espaço da Via Verde é para esquecer... ou trocas o vidro, ou mais vale investir num detector de instalação. Eu não estou para abdicar do conforto e eficiência de um vidro atérmico que até custa quase 1000 Eur por causa do detector... por isso, o meu conselho é mesmo veres se o vidro é atérmico... se não sabes experimenta deixar o carro ao sol e passado algum tempo verifica se tens o tablier a ferver... se estiver, o vidro não é atérmico... o reflexo ao sol também deve ter uma tonalidade diferente dos outros vidros no carro, azulada ou amarelada, se o vidro for atérmico.... o vidro atérmico costuma ser um opcional.

  12. Essa também foi uma das minhas questões... e de facto, é superior, principalmente porque é indetectável aos detectores de detector (importante se viajas por exemplo para Espanha) e não te dá falsos alarmes. Em termos de distâncias, e de tudo o que vi quer por aqui, quer em videos pelo youtube, o Redline é também superior... certifica-te é que não tens vidros atérmicos... eu estava a ter más distâncias porque tenho vidros atérmicos.... quando experimentei noutro carro as distâncias foram muito boas... mas isto aplica-se obviamente a todos os detectores portateis.

  13. Boas... bom ver que existem portugueses por aqui....ainda mais com Redline.... adquiri recentemente o meu, tenho as configurações todas correctas, mas das 3 ou 4 vezes q apanhei radares apitou sempre em cima, na Auto Estrada é completamente para esquecer, quando apita já passei o radar.... Olaio consegue mesmo boas distâncias com o detector?

  14. Buenas tardes,

    Ayer tuve la oportunidad de experimentar un Beltronics RX65 un colega en mi coche. Como no tengo en mi zona radares fijos, abri la banda K e incluso sin la fijación del vidrio (pedi a mi colega era para mantener el detector junto a él, y obteni distancias de más de 200 metros de los semáforos. Cuando le pregunté para nivelar y agarrar cerca de la zona no atérmica, la intensidad aumentó al máximo.... buenos indicadores, no? :)

  15. El Redline si me pillan puedo desinstalarlo rapidamente para entregar y me pasan una multa. Una instalación Sti-r no es tan simple, y en este caso la policía puede realmente aprehender el coche... Sé casos de aprehensión de detectores de radar y multa (500 a 2500 Eur), nunca he oído hablar de aprehensiones de coche, pero esta descrito en la ley....

  16. Hola a todos,

    Revisé la lista de extras de mi coche y encontré esto:

    358 CLIMATE COMFORT WINDSCREEN

    Malas noticias creo .... estoy tentado a probar Escort Redline, pero hay una buena probabilidad de que no funcionará ...

    He intentado todo desde GPS, incluso con movil, bluetooth, mando a distancia de garaje....nunca he tenido problemas para recibir y emitir ... por el contrario. Hay algún tipo de prueba que pueda hacer?

    Me gustaría tambien comprar un STI-R usado, pero como he dicho, si me pillan y la instalación no es fácil de quitar, el coche es aprehendido inmediatamente .... Estoy muy confundido por ahora ... mi mejor chace sería para instalar el Redline, frente a la luz del techo.... esta zona es no atermica.

    Entre estos en segunda mano, cuál elegirías?

    Escort 9500ix - 300Eur

    Qi45 Euro - 290 Eur

    STI-R - 250 Eur

    STI-R Plus Intl - 650 Eur

    Infelizmente no encontro un Redline en segunda mano. Estoy tentado a probarlo y ver si puedo conseguir buenas distancias....